New In Town

No mais recente bar do Cais do Sodré não há gins, morangoskas, caipirinhas e shots. Só existem sumos naturais feita com fruta biológica e muitos crepes saudáveis para comer pelo caminho. O Sama Sama abriu em Lisboa no final de maio e fica mesmo junto do Hennessy’s, o bar irlandês onde Malte Kochen e Sofia Gomes, o responsáveis pelo novo projeto da cidade, se conheceram.

Malte é irlandês, tem 31 anos, e há cinco chegou pela primeira vez em Lisboa. É construtor de barcos e estava na cidade à procura de alguma oportunidade.

“Queria comprar barcos para depois os restaurar, mas aqui é preciso pagar a renda dos anos que estão nos estaleiros e ficava tudo demasiado caro”, diz à NiT. Já que estava por Lisboa e não encontrou nada na área, foi até ao Hennessy’s para ver se arranjava trabalho.

“Comecei só a arranjar umas coisas, mas depois passei a ajudar no balcão à noite e aos fins  de semana.” Pelo meio conheceu Sofia Gomes, 26 anos, natural de Loulé, que começara a trabalhar no bar um mês antes de Malte Kochen. “Tornámo-nos amigos, saímos juntos, depois namorados e agora já casámos.” A história não termina no Sama Sama. Antes disso viajaram pela Indonésia, India e Bali, trabalharam na Alemanha — ele na construção de barcos, ela em cafés —, e ainda na Irlanda.

Saber Mais